Eduardo Ramos e Pikachu
Eduardo Ramos e Pikachu

Protagonistas de vários lances de ataque do Paysandu na temporada de 2013, o lateral-direito que virou meia Yago Pikachu e o meia de ligação Eduardo Ramos presenciam momentos e times opostos. Em paz com o tme bicolor, Pikachu saiu em defesa do principal reforço e alvo de críticas do Clube do Remo.

Yago foi perguntado sobre qual seria sua opinião em relação ao desempenho de Eduardo Ramos e, além de lembrar da amizade que teve com o jogador no ano passado, disparou. “Tenho um bom relacionamento com o Eduardo até hoje, porque foi meu amigo no Paysandu, mas acho que como ele foi a grande contratação do clube no ano, a responsabilidade está caindo só sobre ele”, disse.

Vaiado pelas torcidas de Remo e Paysandu quando foi substituído no Re-Pa do domingo (16/03), o dono da “camisa 33” do Leão segue em meio a indagações sobre questões físicas, clínicas e até psicológicas para tentar justificar o fraco desempenho, em relação ao ano passado, quando foi um dos melhores jogadores daquele estadual. No entanto, o jogador segue mantido entre os titulares para o clássico que decidirá vaga na final da Copa Verde contra o vencedor de Brasília (DF) e Brasiliense (DF).

Para o jogo desta quarta-feira (19/03), contra o Santa Cruz de Cuiarana, pela quarta rodada do Parazão, porém, o meia está poupado, assim como os zagueiros Max e Raphael Andrade, os volantes Ilaílson e Dadá, o meia-atacante Thiago Potiguar e o centroavante Leandrão. A partida acontecerá no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

Do outro lado, o mesmo acontece com Yago Pikachu, que não atuará pelo Paysandu contra o Paragominas, pelo Parazão, para poder se preparar com mais calma para o Re-Pa. O grupo de poupados contém ainda Matheus, Charles, João Paulo, Aírton, Ricardo Capanema, Augusto Recife, Djalma, Héverton e Lima.

ORM News, 18/03/2014