Remo 3x2 River-PI (Reis e Leandro Cearense)
Remo 3x2 River-PI (Reis e Leandro Cearense)

A classificação veio, mas o esforço para conquistá-la foi descomunal. A agonia dos remistas durante os 90 minutos era refletida em todos os cantos do estádio Diogão. Embora tenha aberto o placar com apenas 1 minuto de jogo, o Leão foi pressionado de igual forma e acabou levando 2 gols que deixara o time tenso até os 48′ do segundo tempo.

“Com o Remo tudo tem que ser difícil, mas o sabor é bem melhor quando os objetivos são alcançados. Não podemos nos confortar com isso. Temos que correr atrás do primeiro lugar para decidir o mata-mata em campo, no Mangueirão, onde a nossa torcida vai fazer a diferença”, definiu o goleiro Fabiano, que já imagina a volta a Belém.

A superioridade azulina só foi vista nos 15 minutos iniciais. Depois disso, o River (PI) acordou e devolveu na mesma moeda. A prova foi o gol logo aos 24′ da primeira etapa e mais outros lances, entre pênalti desperdiçado, bola na trave e defesas espetaculares de ambos os lados.

“É nas dificuldades que o Remo tem se classificado. Sou um jogador que me doo bastante, da mesma forma. Se você reparar, a entrega do grupo foi fundamental. Conseguimos nos organizar, cheguei como surpresa na lateral e cruzei a bola para o arremate do Val Barreto. Foi uma grande vitória e todos estão de parabéns”, elogia o lateral-direito Levy.

Diário do Pará, 15/09/2014