PSC 1x4 Remo (Ratinho e Rony)
PSC 1x4 Remo (Ratinho e Rony)

A goleada por 4 a 1 aplicada sobre o Paysandu praticamente carimbou a faixa de campeão estadual do time remista, nesta quarta-feira (04/06) à noite, no Mangueirão. Para evitar a festa azulina no jogo de volta, neste domingo (08/06) o time bicolor precisa fazer o que não conseguiu em nenhum dos outros oito clássicos que disputou antes desta última partida: vencer o adversário com diferença de 4 gols. Uma vitória com 3 gols de vantagem em favor dos bicolores leva a decisão para as cobranças de tiros livres da marca da cal, conforme o regulamento do Parazão.

Porém, os bicolores deixaram o Mangueirão cabisbaixos e sem acreditar no que viram dentro de campo. O time bicolor, até a primeira partida da Taça Açaí, sustentava uma invencibilidade de 8 jogos sem derrota diante do tradicional adversário, mas com apenas duas vitórias, ambas pela vantagem mínima (1×0 e 2×1), isto é, com placar inferior aos 4 gols que precisa para levantar a taça de campeão.

A própria equipe bicolor, assim como os torcedores, não se mostrou, ao deixar o gramado, otimista com relação a volta por cima do time no confronto final da decisão. “Nunca tinha visto um time com tanta indolência. Faltou ‘aquilo roxo’ para o nosso time. Francamente, foi um fiasco. Me arrependi de ter vindo ao estádio”, afirmou o torcedor Luis Carlos Medeiros, quando deixava o estádio.

Caso se confirme, no segundo Re-Pa, a perda do título, será o segundo insucesso do técnico Mazola Júnior e sua equipe de trabalho, que já deixaram escapar a conquista da Copa Verde.

Diário do Pará, 05/06/2014