Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

O técnico Roberto Fernandes avaliou o confronto entre Remo e Gavião como “chato”, em razão da pressão exercida pelo adversário no segundo tempo, quase atrapalhando a chance do Leão em entrar no G-4 do segundo turno do Campeonato Paraense. Fernandes acredita que, por jogar praticamente rebaixado, a equipe indígena entrou em campo no “tudo ou nada” em busca da primeira vitória na competição.

“Alertamos que iríamos jogar contra um franco atirador, rebaixado e que não tinha vencido ninguém. Então, tínhamos que liquidar logo o jogo, mas fizemos o contrário. Levamos o gol, tivemos capacidade para virar, mas depois não liquidamos com as chances que tivemos. Eles se lançaram ao ataque e nós recuamos. Não era esse o nosso objetivo, mas sim buscar o terceiro gol. Valeu pelos 3 pontos, porque entramos na briga pela classificação”, disse.

Para confirmar vaga às semifinais, o Remo precisa vencer o Paragominas no próximo domingo, 13/04, na reabertura do estádio Baenão após reforma. O comandante fala das dificuldades na falta de tempo para treinar o elenco azulino.

“Ainda temos muito trabalho pela frente. Não tem milagre. Faz apenas uma semana que estamos trabalhando em busca de uma condição melhor. Empatamos o clássico contra um adversário que hoje está melhor, vencemos o vice-líder e agora passamos por um jogo complicado fora de casa. O importante nesse início são as vitórias, já que não venho tendo tempo para trabalhar. Vamos decidir essa classificação em casa, com um Baenão lotado. Vamos fazer o melhor para conseguir essa vaga nas semifinais”, confia Fernandes.

Globo Esporte.com, 06/04/2014