Val Barreto
Val Barreto

Antes de viajar até Recife (PE) para resolver problemas pessoais, Roberto Fernandes aproveitou a tarde sem chuva desta quarta-feira (09/04) e comandou um coletivo no Baenão. O técnico azulino optou por colocar o atacante Val Barreto entre os titulares, sacando Leandro Cearense, e testou a dupla de meias formada por Eduardo Ramos e Athos, algo que ainda não conseguiu dar frutos com os dois treinadores anteriores que passaram pelo Leão.

A equipe continuou jogando no sistema 4-4-2, mas mostrou um posicionamento diferente. Segundo Val Barreto, Roberto Fernandes tem pedido constantemente para o atacante jogar mais centralizado dentro da área, como referência, evitando voltar para o meio ou cair pela pontas para buscar a bola.

“O professor tem falado muito para eu não sair muito da área, quer que eu fique mais centralizado, como uma referência mesmo. Vou procurar obedecer, esperar a bola sobrar e conseguir marcar o gol. Sei que a bola vai chegar e estou confiante. Se entrar, vou tentar dar o meu máximo para ajudar o Remo fazendo gols”, afirmou o “Valotelli”.

No próximo domingo, o Remo encara o Paragominas na sétima e última rodada da fase classificatória da Taça Estado do Pará – equivalente ao segundo turno do Estadual. O Leão já está garantido nas semifinais, porém o centroavante azulino garante que o time quer vencer para ficar em uma posição melhor na tabela.

“Temos que procurar lembrar todas as orientações passadas pelo treinador e procurar colocar em prática para sair com os 3 pontos, porque vai ser melhor para nossa classificação. Precisamos almejar ficar em um lugar melhor na tabela e termos vantagens nas semifinais”, explicou Val Barreto.

A partida entre Remo e PFC será no domingo, às 16h, possivelmente no estádio Evandro Almeida, o Baenão, que estava sem receber jogos desde novembro, quando começou a ser reformado. A diretoria remista precisa entregar laudos técnicos na Federação Paraense de Futebol até às 18h desta quinta-feira (10/04) para que o estádio seja confirmado como local do duelo.

Globo Esporte.com, 09/04/2014