PSC 0x0 Remo (Val Barreto)
PSC 0x0 Remo (Val Barreto)

Depois de o gramado do Estádio Olímpico do Pará ter virado mangue durante o último Re-Pa, no dia 16/02, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) comprou e pôs 500 m² de grama tipo esmeralda imperial e 14 m³ de areia grossa para revitalizar e melhorar a drenagem no campo de jogo para as partidas do Remo contra o Paragominas, nesta quinta-feira (20/02), e Paysandu, no domingo (23/02).

De acordo com o site Clima Tempo, especializado em previsão de tempo, a noite de hoje apresenta 80% de probabilidade de ter forte chuva na região do estádio Mangueirão. Assim, o já castigado gramado – apesar de ter sofrido uma pequena manutenção – pode voltar a fazer lama, para o lamento do atacante do Remo, Val Barreto.

“O gramado não tem nos ajudado, é muito pesado, mas a gente está superando. A gente sabe que o Campeonato Paraense é embaixo de chuva. É procurar esquecer e colocar em prática o que temos de melhor, procurar em fazer gols e sair sempre com a vitória”, declara o avançado azulino.

Com o atacante Leandrão de fora de combate devido à lesão no músculo posterior da coxa, a vaga para vestir a camisa 9 azulina está acirrada entre Val Barreto e Leandro Cearense. Com as declarações do técnico Charles Guerreiro durante a semana apontam que Val Barreto deve ser o titular contra o Paragominas pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde. “Vamos ver se começo jogando como titular. Vai ser muito importante para mim fazer gols e dar alegria para esta torcida”, acredita Val Barreto.

ORM News, 20/02/2014