Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Sem Athos, o técnico Roberto Fernandes resolveu ousar e apostou na velocidade do garoto Rony. No treinamento de ontem, visando ao jogo contra o Paragominas, domingo, 13/04, Rony foi alçado à condição de titular, posicionando-se no setor direito de ataque, como um ala. Desta forma, o Leão se formou no sistema tático 4-3-3, com os seguintes titulares: Fabiano; Levy, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; André, Dadá, Eduardo Ramos; Rony, Leandro Cearense e Val Barreto.

O coletivo apronto foi extremamente disputado, com gol de Dadá para os titulares. Após uma falha do zagueiro Raphael Andrade, os reservas empataram com Thiago Potiguar. O treinador, Roberto Fernandes, aprovou a maneira como o time se postou, porém, não definiu os seus 11 titulares. “Minha equipe está praticamente definida, não vai fugir do que treinamos”, elogiou Roberto.

Nesta formação, Eduardo Ramos é o único jogador posicionado para criar lances de ataques. Na movimentação de ontem, o “camisa 33” participou ativamente, ditando o ritmo de jogo. Como Rony caiu pelo setor direito de ataque, a outra lateral, escalada com Alex Ruan com o auxílio de um atacante, ficou praticamente esquecida.

O volante André assegurou que a marcação não fica sobrecarregada com a estratégia de usar três atacantes. “Temos dois volantes bons de marcação, dois zagueiros e dois laterais. São seis jogadores com responsabilidade de defender”, enumerou o atleta, que ainda sente dores no ombro, em virtude de um baque com Leandrão no treino da última quarta-feira, 09/04, mas garantiu que vai jogar sem problema.

Outra definição diz respeito a outro companheiro de Leandro Cearense. O centroavante Val Barreto barrou Leandrão da equipe titular.

Amazônia, 12/04/2014