Remo 1x1 PSC (Dadá)
Remo 1x1 PSC (Dadá)

Enfim acabou o jejum de títulos do Clube do Remo. Os azulinos perderam para o Paysandu por 2 a 0 neste domingo, 08/06, mas se utilizaram da vantagem adquirida no jogo de ida, na quarta-feira, 04/06, quando golearam por 4 a 1, e ficam com o troféu do Parazão 2014. Ao fim da partida, a emoção tomou conta dos jogadores do Leão.

“A gente não queria estar comemorando com essa derrota. Perdemos gols, mas conseguimos segurar como o treinador pediu. Agora é agradecer e comemorar esse título. A torcida pode tirar esse peso das costas, porque o Remo não merecia passar 6 anos nessa fila”, contou o volante Dadá, que em vários jogos foi o capitão do time.

O clube agora começa a pensar na disputa da Série D do Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes ainda não está garantido para o segundo semestre, mas o título estadual pesa na decisão. Segundo o treinador, ainda haverá uma conversa com a diretoria para a renovação contratual. “A confiança é muito grande. Agora vamos sentar para ver o projeto e seguir adiante”, revelou.

Na análise do treinador, a vitória nas semifinais do segundo turno, sobre o Independente, foi fundamental para a conquista do título. Foi neste jogo em que o treinador percebeu que o elenco tinha condições de chegar ao título.

“Foi uma final de que, quem vencesse, seria merecedor do título. Foram 10 clássicos de grande equilíbrio, com 6 empates. Depois daquela virada na semifinal do turno, quando tínhamos que vencer o Independente por 3 a 0 e conseguimos, aí o trabalho passa a ser outro. Se você analisar o primeiro tempo, e vejo de forma cristalina, a gente não fez nem cinco trocas de passes certas. Era o tempo inteiro rifando para o campo de ataque. Esses chutões davam a bola ao adversário. Por isso mexemos no segundo tempo e melhoramos nos passes”, comentou.

O zagueiro Max, um dos principais atletas do Remo na temporada, confirmou que está feliz no Leão, adaptado a cidade e reforçou o desejo de permanecer para o Brasileirão.

“O Remo tem um grupo bom, aos poucos fomos crescendo dentro do campeonato. Passamos por algumas dificuldades, mas conseguimos o título e a vaga na Série D. É muito gratificante. Estou muito feliz aqui no Remo. Tenho contrato aqui, a conquista do título pesa também. Vou continuar para a Série D”, afirmou o defensor.

O Remo entra em recesso e volta aos treinos apenas no próximo dia 18/06. A estreia na Série D será contra o Moto Club (MA), no dia 20/07.

Globo Esporte.com, 08/06/2014