Alex Ruan
Alex Ruan

Faltando 1 quilo para alcançar o peso ideal após chegar a perder 5 quilos por conta de uma gripe, o lateral-esquerdo do Remo, Alex Ruan, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no primeiro jogo das semifinais do returno do Parazão, quando o Leão foi derrotado por 3 a 0 para o Independente, em Tucuruí, e reaparece como arma ofensiva para os remistas conseguirem vencer com uma diferença a partir de 3 gols e seguirem para a final da Taça Estado do Pará.

O jogador comentou o trabalho feito pelo técnico Roberto Fernandes na preparação para o jogo e enalteceu o adversário na decisão da semifinal. “O professor Roberto (Fernandes) está treinando forte para que a gente entre no jogo focado e naquela linha de quatro lá atrás, porque sabemos que o Independente é um time enjoado. Temos uma missão difícil, mas não impossível”, ressaltou.

A partida, marcada para as 16h desta quinta-feira (01/05), no Baenão, em Belém, terá, para os remistas, um apelo além da vaga nas finais. “Já estamos todos cientes que, se a gente não classificar, vamos ficar um longo período parado, sem jogo, e ninguém quer isto. Esse jogo é de vida ou morte para nós”, frisou.

Alex Ruan contou também que ainda está em recuperação de uma gripe que o deixou no Departamento Médico por quase um mês e prometeu retornar ao futebol que lhe rendeu a titularidade. “Estou sendo muito cobrado na rua, pela família e por mim mesmo. Sei do meu potencial e estou trabalhando para voltar a mostrar um bom futebol. Este é o meu objetivo para este jogo também”, falou.

O lateral desfalcou o time em 5 partidas, entre Parazão (Santa Cruz 3×3 Remo; Remo 1×1 São Francisco), Copa Verde (Paysandu 1×0 Remo; Remo 0x0 Paysandu) e Copa do Brasil (Remo 1×6 Internacional-RS), por causa da gripe, mas não foi isto que o jogador perdeu. “Perdi 5 quilos. Foi a fase mais difícil da minha carreira. Recuperei 4 e estou puxando (malhando) forte para voltar este 1 (quilo) que está faltando, porque ele ainda está fazendo falta”, disse.

A provável escalação do Leão para a partida contra o Independente segue com Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Max e Alex Ruan; André, Dadá, Jhonnatan (Rony) e Eduardo Ramos; Leandro Cearense e Thiago Potiguar.

ORM News, 25/04/2014