PSC 1x4 Remo (Leandro Cearense)
PSC 1x4 Remo (Leandro Cearense)

A reapresentação do elenco azulino só acontecerá na próxima quarta-feira, 27/08. Como o técnico Roberto Fernandes ainda não está em Belém – foi liberado para resolver problemas particulares -, a comissão técnica deu dois dias de folga ao grupo.

Quem vai curtir os dias de folga com o moral elevado é o atacante Leandro Cearense. Na atual temporada, embora seja o artilheiro remista, com 16 gols, Cearense já experimentou uma verdadeira gangorra. Recentemente, sua condição de titular no Brasileirão foi colocada em dúvida. Antes de marcar duas vezes diante do Guarany de Sobral (CE), Leandro já acumulava 4 jogos sem fazer um gol sequer. O jejum já incomodava o jogador, escalado, muitas vezes, como a única referência no ataque azulino.

“Já estava mais do que na hora. Havia uma cobrança sobre mim, dos meus pais, inclusive. Tirei um avião das costas”, garantiu.

Não é a primeira vez que Leandro supera um momento ruim. No Campeonato Paraense, quando o comando técnico estava a cargo de Charles Guerreiro, o atleta sequer tinha chances de jogar e esquentava o banco de reservas. Quando o atual comandante azulino, Roberto Fernandes, assumiu, o camisa 9 do Leão mudou o jogo. Encaixou uma sequência de gols, alguns deles decisivos para a conquista do Estadual diante do Paysandu, e se firmou no time titular.

“As críticas são comuns e estou pronto para superá-las. No Paraense estava muito bem, fazendo meus gols na decisão. No Brasileiro, a bola não vinha entrando”, enfatizou.

O centroavante credita o bom momento à confiança depositada por Roberto Fernandes. “Se fosse outro treinador, já tinha me tirado do time. No domingo, nós tivemos mais oportunidades e fizemos o gol, tanto eu como o Rony. Não posso bobear e também quero continuar marcando”, disse.

Assim como Leandro Cearense, o garoto Rony, de apenas 19 anos, também autor de 2 gols no último domingo, sonha em repetir o desempenho. “Não vinha fazendo gols assim. Agora é trabalhar, focar e fazer mais dois gols lá em Cametá”, finalizou Rony, citando o provável local dos próximos dois jogos remistas.

Amazônia, 26/08/2014