O técnico remista Roberto Fernandes precisou fazer uma viagem de urgência para resolver questões pessoais em outro Estado, mas deixou muito bem definido o que os jogadores deveriam fazer na ausência dele. Ficou a cargo do preparador físico Rogério Judicce o comando das atividades diárias desta quinta-feira e se engana quem pensa que o trabalho foi leve.
“Ele exige muito! Não existe moleza e, mesmo que o professor não esteja aqui, o preparador dá conta do recado. Esse ritmo vai nos beneficiar muito lá na frente e devemos aproveitar ao máximo”, acredita o atacante Val Barreto.
Os jogadores cumpriram um trabalho físico pela manhã e à tarde foram para academia. Fernandes retorna à Belém nesta sexta-feira e já agendou o segundo coletivo semanal, onde a equipe titular deve ser definida.
A expectativa é que o time base, que vem sendo utilizado nos últimos jogos, continue com a mesma formatação. O gol segue nas mãos do experiente Fabiano; nas laterais, Levy e Alex Ruan permanecem; a zaga será formada por Raphael Andrade e Max; na cabeça de área, com a suspensão de Jhonnatan, André e Dadá fecham a proteção da defesa, enquanto Ratinho – se apresentar condições físicas – e Eduardo Ramos completam o meio.
Na frente, o único titular absoluto é Leandro Cearense, autor de 4 gols nos 2 últimos jogos. Ao lado dele, a disputa segue entre Leandrão, Val Barreto e o garoto Rony. Existe também a opção do atacante Zé Soares, mas ele ainda se recupera de dores musculares e dificilmente estará à disposição.
Com essa formação, o Remo retorna à variação mais tradicional do esquema de jogo 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Uma das intenções do técnico é reforçar a cabeça de área, liberando espaço para os laterais subirem ao ataque, mas ainda encontra resistência na baixa eficiência dos cruzamentos.
Diário do Pará, 11/04/2014