Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Foi só no último treino, ontem, no Ceju, que o técnico Charles Guerreiro definiu o time titular. Ainda há uma dúvida na cabeça de área, já que Dadá está em observação médica. Se for vetado, existe a chance de o volante Warian Santos, o “Ameixa”, de 17 anos, defender o meio-campo azulino. “Gostei muito do futebol dele. É um bom jogador e pode nos ajudar. Vamos esperar um pouco, mas as chances são grandes”, disse o auxiliar técnico, Agnaldo de Jesus.

Uma mudança confirmada é a entrada de Carlinho Rech na função de terceiro zagueiro. De acordo com o companheiro Max, ele servirá praticamente como um primeiro volante, adiantando a marcação. “É praticamente a mesma função que o Ilaílson fez. Ele jogou mais fixo ali atrás, pegando um atacante. Um atacante fica para ele e outro para mim e o Rogélio. Trabalhamos para fazer essa função e ter o mínimo de erro”, detalha Max.

O meio-campo terá Ratinho e Eduardo Ramos trabalhando para servir a dupla de ataque formada por Thiago Potiguar e Val Barreto, que ficou de fora do treino da última terça-feira, mas fez exames e nada foi detectado. “Foi apenas um desconforto na coxa. Agora que tudo deu certo, vou me preparar para fazer um grande jogo. Esta partida será uma espécie de preliminar para o jogo contra o Paysandu”, compara Val.

Diário do Pará, 20/02/2014