Zé Teodoro
Zé Teodoro

Sabendo que o clube atravessa situação financeira delicada, Zé Teodoro apresentou um perfil simples para os atletas que pretende contar na sua passagem pelo Remo: trabalhadores.

“Entre o almoço com a diretoria e o encontro com a imprensa, aproveitei a parada no hotel para telefonar para alguns jogadores e começar a sondar. Para vestir a camisa de um clube assim, o jogador tem que ter sangue nos olhos, vontade e muita dedicação. Em sua maioria devemos chamar atletas pouco conhecidos do torcedor, mas todos com qualidade e muita vontade de jogar”, definiu o treinador.

Zé Teodoro se considera um técnico organizado e rigoroso. É seu costume conversar com os atletas antes da apresentação e passar algumas orientações sobre cuidado com a parte física para começar bem os treinamentos, mas o técnico diz que não é do seu perfil cobrar comportamento na vida particular.

“Não é meu jeito de trabalhar. Essa coisa de passar uma cartilha dizendo o que um atleta deve ou não fazer quando está na vida dele não me importa. Me importa que ele cumpra seu trabalho e se apresente em condições para jogar”, define o treinador.

Zé afirma que acompanhou o trabalho do colega Roberto Fernandes no comando do Remo este ano e afirma que acredita que tem uma base de qualidade ficou no grupo. “Venho observando os jogadores daqui e outros atletas da Séries C e D. Vamos conversar e avaliar a situação de cada atleta, mas esperamos aproveitar muitos valores regionais e das divisões de base”, afirmou.

A princípio, a postura do treinador com a comissão técnica é similar à dos atletas – mesclar sua comissão com os valores que já estão na casa. “A princípio vem comigo, em janeiro, o Márcio Rocha, meu auxiliar-técnico e que trabalhou comigo no ABC (RN). O clube já conta com alguns profissionais para preparador de goleiros, preparador físico e o meu plano é aproveitar eles também. Se houver um bom rendimento, um bom entendimento, ficamos só eu e o Márcio de fora”, disse.

Após ter sido apresentado, Zé Teodoro deve passar esta sexta-feira (19/12) conhecendo as instalações do clube, funcionários e revisando com os diretores a programação para a reapresentação. Pela noite, o treinador deixa a cidade e retorna dia 01/01 para começar os preparativos para a apresentação do grupo, marcado para o dia 05/01.

Diário do Pará, 19/12/2014