Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Após o empate contra o maior rival, os jogadores do Remo tiveram apenas algumas horas de descanso, até o retorno aos trabalhos, marcado já para a manhã de ontem (31/03). O grupo que participou do jogo fez um treino muscular em academia, seguido de regenerativo, enquanto os não escalados trabalharam a parte física e tática, no Baenão.

A reapresentação acelerada, por ordem do técnico Roberto Fernandes, difere de alguns hábitos costumeiros que outros treinadores possuíam. Uma dessas novas regras, por exemplo, está na presença de presidente, diretores e pessoas que adentravam o gramado, sem qualquer ligação com o time. O treinador pediu exclusividade ao grupo, da mesma forma que fica proibido a permanência de terceiros nos vestiários em dias de jogos.

A pressa é motivada pela reta final do segundo turno, onde a situação do clube é delicada. Atualmente, o Remo ocupa a vice-lanterna, com quatro pontos em quatro jogos. Para garantir a vaga na semifinal, o Leão precisa vencer os três jogos restantes, contra Independente (no Mangueirão), Gavião (em Marabá) e Paragominas, provavelmente na reabertura do Baenão.

O técnico Roberto Fernandes inclusive já divulgou a lista de jogadores relacionados, que tem a volta de quatro atletas: Athos, Rodrigo, Rodrigo Fernandes e Maycki Douglas.

Diário do Pará, 01/04/2014