Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

O técnico Roberto Fernandes desabafou após a vitória do Remo por 3 a 2 diante do River (PI), em jogo que aconteceu neste domingo, 14/09, pela Série D do Brasileirão. O treinador falou da pressão que existe em cima dos jogadores e comissão técnica na busca do retorno à Série C.

“A cobrança é válida em alguns momentos, mas algumas pessoas têm a memória curta. O Remo estava há seis anos sem título e fomos campeões (do Parazão). Na última vez que disputou uma Série D, foi eliminado na primeira fase e agora estamos classificados para a próxima. Ninguém me cobra mais do que eu. Sei da minha capacidade. Só vou ficar tranquilo quando o Remo subir para a Série C. Tenho 11 (Campeonatos) Brasileiros seguidos (como técnico), o primeiro na Série D, e só vai ter valido a pena se conseguir esse acesso nacional”, disse.

Ainda falando da pressão, Roberto Fernandes acredita que o fator vem atrapalhando o desempenho do time ao longo dos jogos, explicando o motivo da queda de rendimento da equipe após os 15 minutos iniciais do primeiro tempo, quando levou o primeiro gol de empate dos piauienses.

“Alguns jogadores sentiram essa pressão. Não é a primeira vez que isso acontece quando jogamos dentro de casa. Esse grupo precisa do carinho e apoio do torcedor. É um time jovem, que sente o peso de ter que conseguir esse acesso pelo Remo. Precisamos passar mais tranquilidade para eles”, pediu.

Globo Esporte.com, 14/09/2014