Adonaldo Viana
Adonaldo Viana

Uma das grandes surpresas pelo futebol apresentado na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Paraense, o Cametá sofreu a sua primeira derrota dentro do estádio Parque do Bacurau, por 2 a 0, para o Clube do Remo, no confronto de ida da semifinal. Apesar de afirmar que o jogo contra o Leão foi equilibrado, o técnico cametaense Adonaldo Viana acredita que o Mapará errou, principalmente, na articulação de jogadas no meio-campo.

“A partida foi muito bem estudada pelo nosso adversário. Eles fizeram um gol cedo, coisa que não poderia acontecer. Ficaram bem fechados atrás, jogando nos nossos erros, ganhavam principalmente no meio-campo. Tentamos de tudo, todas as possibilidades, fizemos alterações, mas a articulação no meio-campo que eu queria não funcionou, deixou muito a desejar. Nos expomos e levamos o segundo gol”, afirmou.

Para se classificar à final da Taça Cidade de Belém, o Cametá precisa vencer o Remo por 3 gols de diferença no próximo domingo, 09/02, a partir das 16h, no Mangueirão. Adonaldo sabe que a missão não é das mais fáceis, mas não desiste.

“Ficamos bastante tristes, a noite não era do Cametá e sabemos que a classificação ficou mais difícil. O importante é que não entregamos nada, vamos à luta. Eles sofreram a pressão da nossa torcida e venceram, sabemos que vamos encontrar a força da torcida em Belém, mas dentro de campo é que se observa quem é melhor. Sabemos do nosso potencial, das nossas forças e temos chances de reverter essa situação”, completou.

Globo Esporte.com, 07/02/2014