Agnaldo
Agnaldo

Apesar de estar no cargo apenas interinamente até o momento, Agnaldo de Jesus começa a dar a sua cara ao time do Remo. Com o tradicional estilo “sem papas na língua”, o “Seu Boneco” disparou críticas contra o próprio elenco e já sinalizou várias mudanças para o clássico contra o Paysandu, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, que acontece no próximo domingo, 23/03. A principal delas pode ser a saída do meia Eduardo Ramos do time titular, barrado.

“Às vezes, nós pagamos um preço muito caro por falar a verdade. Não tenho compromisso com nenhum atleta, mas sim com o Clube do Remo. Amanhã (terça-feira) vou fazer um treinamento aqui e muita coisa vai mudar. Daquilo que acho que é futebol, a doação é obrigação. Come bem, dorme bem, ganha bem, então o futebol tem que ser bom também”, alfinetou o técnico.

Segundo o próprio Agnaldo, uma possibilidade estudada é a de um meio-campo inédito até então: começar com Ratinho e Thiago Potiguar na articulação. Leandrão é outro barrado, dando chance a Leandro Cearense e Zé Soares na linha de frente.

“O Leandrão está fora! Leandro Cearense vai jogar. Ao meu ver, o Jhonnatan é mais um meia do que um volante. Ele abandona muito a marcação, então pode ser utilizado mais nessa posição também. O setor que acho que estamos pecando mais é do meio para frente. Tem faltado velocidade e articulação. Por isso, existe um pensamento de começar o jogo com Thiago Potiguar e Ratinho, para dar mais velocidade e agilidade ao meio. A gente vai avaliar amanhã e, se os atletas derem uma resposta positiva (no treino), esse pode ser o time”, revelou.

Outra reclamação do interino é quanto a peças de reposição. Segundo Agnaldo, faltam opções para atuar aberto nas pontas, com velocidade. No elenco remista, apenas Ted, Ratinho e Thiago Potiguar tem um estilo de jogo similar ao desejado pelo treinador.

“Não tenho uma peça de reposição pelas faixas do campo. Dos jogadores que tenho, ou estão machucados ou não passam por boa fase. O meu modo de analisar o futebol, sobre marcação, aonde está a bola sempre tem que estar três: o lateral, o volante e o meia, para ter uma evolução. Isso tem faltado, mas vamos procurar corrigir”, sinalizou.

Com isso, uma possível formação contra o Paysandu será: Fabiano; Levy, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; Dadá, André (Carlinho Rech), Ratinho e Thiago Potiguar; Zé Soares e Leandro Cearense.

Antes de enfrentar o Paysandu no domingo, pela semifinal da Copa Verde, os azulinos enfrentam o Santa Cruz de Cuiarana em Castanhal, no Modelão, pela terceira rodada da Taça Estado do Pará. Agnaldo aproveitará a ocasião para dar ritmo de jogo ao volante André, que retorna ao time após longo período lesionado, enquanto Dadá será poupado. O zagueiro Rubran também pode ganhar uma chance entre os onze.

“A gente vai poupar alguns jogadores. A gente vai ver os que estão mais desgastados. O Max saiu com dores, o próprio Raphael Andrade, Dadá, o Diogo (Silva) está voltando de lesão. O André vem de um longo tempo sem jogar futebol e é um jogador que a gente poderá também dar uma observada melhor nesse jogo, assim como o Leandro (Cearense) o próprio Val Barreto. O Rubran também deve ganhar uma oportunidade”, comentou.

Globo Esporte.com, 17/03/2014