Guarany de Sobral-CE 2x4 Remo (Rodrigo Fernandes)
Guarany de Sobral-CE 2x4 Remo (Rodrigo Fernandes)

Na tentativa de explicar a derrota jogando em seus próprios domínios, os jogadores do Guarany de Sobral (CE) se viram obrigados a admitir a fragilidade perante o Leão Azul. O favoritismo inicial, por ter vencido o jogo de ida em Bragança, se esfacelou sem maior resistência, decretando ao Cacique do Vale a terceira e pior derrota na Série D até o momento.

“Nós fizemos o nosso jogo, mas as coisas não funcionaram e eles (Remo) foram mais espertos que nós. O importante é que o time tem capacidade de conseguir outros resultados importantes, como já mostrou até aqui”, disse o meia Sadrak.

Do lado cearense, as dificuldades pareciam estar concentradas no esquema de marcação, que parecia não prever o impulso adotado pelo Remo. Diferente do jogo passado, quando se fechou na defesa, reclamando do gramado irregular, em Sobral (CE) o Leão sobrou em campo.

Nem nos melhores momentos do time da casa foi possível dobrar por completo a defesa azulina. O principal nome do Guarany era o de Sadrak. O armador era presença constante no meio-campo, aproveitando-se do desencontro entre a dupla de armadores Reis e Thiago Potiguar, e os volantes Dadá e Michel Schmöller. Outro atleta de destaque do time foi o lateral-direito Douglas, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Edson Pacajá. Não fosse o reforço, o segundo gol dificilmente seria alcançado.

Diário do Pará, 25/08/2014