Remo 3x0 Interporto-TO (Ratinho e Rony)
Remo 3x0 Interporto-TO (Ratinho e Rony)

Bastaram duas jornadas eficientes para que Leandro Cearense voltasse o seu posto de fato e de direito. Com os três gols assinalados, todos marcados nos últimos dois jogos, o artilheiro já desponta como maior goleador do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série D. A felicidade estava estampada no novo visual.

“Fiz a barba como parte de uma promessa para fazer gols. Disse que ia jogar barbudo e agora não vou tirar”, garantiu, aos risos. Ao tomar o rumo do vestiário, Leandro foi aplaudido pelos torcedores que se amontoaram no alambrado do Diogão. Os fãs também pararam para pedir fotos. “Quero manter o nível. O carinho do torcedor é muito legal”, falou, entre abraços e mais fotos.

O garoto Rony, responsável diretamente pelo segundo gol azulino, ao forçar um erro do volante Valdo, que fez gol contra, também ostentava a sensação do dever cumprido. “Fiz o que o professor me pediu, me movimentei demais. Estou feliz pelo rendimento e, com certeza, já penso na outra partida”, disse.

Rony falou sobre o gramado do estádio Diogão, apontado como vilão da equipe nos dois insucessos anteriores. “Fiquei até surpreso porque estava bastante macio e não dificultou a nossa vitória”, comentou.

Aliás, o campo também foi alvo de um comentário de Roberto Fernandes. “Melhorou bastante. Tiveram algumas modificações para diminuir o desnivelamento e foi molhado. Então, melhorou bastante”, frisou. Uma equipe de funcionários do Remo que tratam do estádio Baenão estava desde a última quarta-feira (03/09) em Bragança, para amenizar o estado ruim do gramado.

Ratinho, o outro artilheiro da tarde bragantina, saiu de campo disparando um discurso forte. “Não tenho nada que provar para ninguém. Só para mim mesmo”, declarou. Instigado a falar sobre o seu rendimento físico, motivo de informações desencontradas entre o jogador e membros da comissão técnica, Ratinho evitou comentários. “Não posso falar muito”, resumiu.

Amazônia, 08/09/2014