Alex Ruan
Alex Ruan

O Remo perdeu o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, que vinha sendo titular nos últimos jogos do clube na Série D do Brasileiro. Ele deve se transferir para o Icasa (CE), que disputa a Série B. Agora o Leão só conta com o jovem Alex Ruan para a posição. Fato semelhante acontece na lateral-direita, que tem Levy como única opção.

A situação deve levar a uma reunião entre a diretoria azulina e o técnico Roberto Fernandes. Na pauta, possíveis contratações para as alas. O executivo de futebol azulino Emerson Dias se mostrou receoso na aquisição de reforços na reta final da Série D.

“Essa saída do Rodrigo aconteceu muito rápido, foi tudo muito rápido. O time ficou desfalcado, mas contratar alguém agora vai ser complicado, porque nesse momento é difícil encontrar jogador. Os que têm clube e estão jogando são muito caros, e aqueles que são mais baratos e estão sem clube, não jogam há um tempo. Então, fica ruim contratar. Primeiro vamos ter uma conversa com o Roberto Fernandes. Ele já está ciente da saída do Rodrigo, agora temos que ver o que ele diz com relação a novas contratações”, explicou Dias.

Caso não opte por novas aquisições de jogadores, Roberto Fernandes deve improvisar nas laterais. Na direita, o treinador conta com Dadá, que já atuou por esse lado do campo, enquanto que, na esquerda, fica a incógnita. Na vitória por 3 a 0 contra o Interporto (TO), no último domingo, o comandante optou pelo volante Régis em detrimento a Alex Ruan, alegando que precisava proteger a defesa e aumentar a estatura do time. O jovem Denilson, das divisões de base do clube, também é uma opção.

Globo Esporte.com, 09/09/2014