Rony
Rony

Se há uma verdade absoluta no mundo do futebol, entre elas, está o fato de que cada jogador reage de uma maneira em meio à pressão que se estabelece por títulos ou vitórias convincentes. Surpreendentemente, um garoto de apenas 18 anos vem dando uma verdadeira lição de como se comportar em campo, para aliar uma cabeça segura à um bom futebol.

O atacante Rony se tornou o grande destaque da reta final do Campeonato Paraense. É sério candidato à revelação do certame estadual. O jogador azulino fez duas grandes partidas contra o Paysandu nos jogos de decisão da Taça Estado do Pará. Ele analisou a sua atuação individual e, humildemente, admitiu que ficou acima da expectativa.

“Foi excelente, mas a gente sofreu o empate no finalzinho. Agora temos mais dois jogos para levantar a cabeça. O melhor jogo está por vir, sempre”, enfatizou.

Rony teve no seu pé direito a chance de acabar com o Estadual, quando passou pelo zagueiro Charles e pelo volante Ricardo Capanema e, cara a cara, com o goleiro Paulo Rafael, finalizou na trave direita do Paysandu. O lance é, até hoje, lamentado pelos azulinos.

“Considero que dei azar, inacreditável a bola não entrar, mas é assim mesmo. A bola não entrou e é vida que segue. É trabalhar para que no próximo jogo ela entrar”, afirmou Rony.

O jogador garante não se intimidar com cara feia. Em um momento da partida, ele trocou insultos com o zagueiro bicolor Charles. Rony deu a sua versão sobre o fato. “Ele (Charles) tava querendo me intimidar, me encarando. Não me intimido pra ninguém. Ele é homem, eu também sou”, afirmou, confiante.

O Liberal, 01/06/2014