Alex Ruan e Rodrigo Fernandes
Alex Ruan e Rodrigo Fernandes

Na movimentação da última quarta-feira, 16/04, apesar da tentativa da comissão técnica de tentar confundir a imprensa, algumas definições pareceram sacramentadas. A escalação de Rodrigo Fernandes é uma delas.

O ex-jogador do Paysandu chegou ao Remo credenciado por ter participado ativamente da campanha de acesso bicolor à Série B de 2013, mas seu rendimento ainda não foi o suficiente para torná-lo titular. Sua provável oportunidade ocorre por conta da suspensão de Alex Ruan. Rodrigo afirmou que está confiante para agarrar a chance e criar uma dúvida saudável na prancheta de Roberto Fernandes.

Segundo o jogador, sua principal característica, que é de apoiar constantemente o ataque, será uma estratégia do jogo remista em Tucuruí para derrubar os anfitriões. “Treinei a bola parada para caprichar e colocá-la na cabeça dos nossos atacantes”, disse Rodrigo.

O lateral, no entanto, comentou que conversou com o treinador sobre o seu posicionamento defensivo. A comissão técnica do Leão está atenta a um dos pontos fortes do Independente, que é o estilo ofensivo do lateral-esquerdo Fábio Gaúcho. Rodrigo deve duelar individualmente com o ala do Galo Elétrico.

“O jogo será difícil mas, com humildade, temos tudo para fazer o nosso papel”, frisou Rodrigo, que gostou do fato de a viagem a Tucuruí ser feita por ônibus. “Fico mais feliz, não vai ter problema”, disse o lateral, que não é fã de viagens de avião. A previsão é de uma viagem de sete horas de duração.

O Liberal, 17/04/2014