O lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes saiu machucado do último jogo do Clube do Remo, mas a entorse no tornozelo esquerdo não é o principal fato envolvendo o jogador. O atleta confirmou que está de saída do Leão, rumo ao futebol cearense. Rodrigo Fernandes vai defender o Icasa (CE) na disputa da Série B. O atleta estava no Remo desde dezembro de 2013.
“No meu contrato existe uma cláusula que permite, em caso de interesse de clubes da Série A ou B, a minha saída. Comuniquei à diretoria e foi tudo amigável”, explicou o atleta, que deixa o Baenão, segundo suas próprias palavras, “com o coração apertado”.
“Foi muito difícil tomar essa decisão. Queria ter ajudado mais. Construí muitas amizades com todo mundo. Fiquei esse tempo todo à disposição, mas isso é coisa do futebol. Com certeza vou sentir muita saudade do Remo”, desabafa.
A saída do jogador foi confirmada pela diretoria, que descartou a possibilidade de contratar um novo atleta. “Não será preciso. No elenco nós temos o Régis, que faz uma função defensiva muito bem, enquanto o Alex Ruan cumpre a parte ofensiva. O jogador deve viajar ainda hoje (ontem)”, confirmou o diretor de futebol, Thiago Passos.
Diário do Pará, 09/09/2014