Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

A vitória e o pulo azulino na faixa de classificação – de quinto para terceiro colocado, empatado com o vice-líder -, não foram capazes de arrancar elogios do treinador do Remo, Roberto Fernandes, à sua equipe. Sincero, o treinador pernambucano demostrou a sua insatisfação logo no início da entrevista coletiva.

“Jogamos contra um franco atirador e, quando tivemos oportunidade, não liquidamos o jogo. Se tornou um jogo chato, um jogo perigoso”, frisou Roberto, afirmando que desaprovou a postura defensiva que o Clube do Remo teve durante parte do primeiro tempo e em meio a todo o segundo tempo.

“Recuamos em demasia e não era esse o objetivo. Agora, acusamos o golpe de jogar três vezes seguidas em campos pesados. Na parte física, senti que alguns jogadores caíram. Acredito que nossos jogadores foram guerreiros para manter o resultado”, analisou o comandante.

Roberto Fernandes ainda comentou a opção por Eduardo Ramos e Athos, que foram titulares, ao contrário do que o treinador deu a entender nos treinos de preparação para a partida.

“Resolvi apostar, pois iríamos jogar contra um adversário que não havia vencido ninguém. No primeiro tempo, eles estiveram a contento, no segundo tempo, não se completavam mais. Eles não estavam 100% fisicamente e tive que fazer mudanças”, justificou, referindo-se a entrada de Carlinho Rech no lugar de Athos.

No balanço final da partida, Roberto enfatizou que o seu time precisa melhorar urgentemente. “Temos muito trabalho pela frente, futebol não tem milagre. Neste momento, o mais importante são as vitórias porque tempo para trabalhar não existe”, concluiu o treinador, adiantando ainda que o volante André e o zagueiro Max têm retorno garantido na próxima partida.

O tempo, solicitado pelo chefe da comissão técnica, será aliado, afinal, o Leão só volta a jogar no próximo domingo, 13/04, contra o Paragominas no jogo que marca a reabertura do estádio Evando Almeida, o Baenão.

Assegurado os 3 pontos, o Remo praticamente já garante uma das quatro vagas da faixa de classificação do segundo turno. Apenas uma derrota por 6 gols de diferença diante do Paragomimas e um empate entre Cametá e Independente seriam resultados capazes de expulsar o Leão do G-4. O Remo, de fato, luta agora para bater o Paragominas e, quem sabe, superar o São Francisco, segundo colocado do returno.

Amazônia, 07/04/2014