Remo 0x2 PSC (Roberto Fernandes)
Remo 0x2 PSC (Roberto Fernandes)

Roberto Fernandes quer ficar no Clube do Remo. Valorizado, jogou nas mãos da diretoria do clube a sua permanência no Baenão para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

“Vou conversar com a comissão técnica, com o (Zeca) Pirão, vejo com muitos bons olhos a minha permanência”, disse o técnico campeão paraense, que viaja para o Nordeste na próxima terça-feira (10/06) à noite. O elenco ganhará férias até o dia 18/06, quando a reapresentação está agendada com vistas a preparação para a Série D.

A festa de título no final não pode apagar a atuação irregular do Clube do Remo no jogo de ontem. Foi neste tom que o comandante Roberto Fernandes iniciou a sua entrevista coletiva. “Não pode chegar em uma final sem gostar do jogo. O primeiro tempo foi lastimável, tive que ser enérgico com os caras nos vestiários. Este foi um destaque negativo”, contou.

Roberto Fernandes afirmou que sentiu falta de um jogador, que está longe de ser consenso entre os azulinos. Eduardo Ramos, que detém esta característica de controlar a bola e encontrar um companheiro melhor colocado, foi a ausência mais sentida na equipe, de acordo com a opinião de Fernandes. “Uma peça que fez a diferença: Eduardo Ramos”, lembrou.

Apesar de ter não ter tido um primeiro semestre brilhante, Eduardo Ramos cresceu na reta final já sob o comando de Roberto Fernandes e foi um dos responsáveis pela boa vitória azulina na primeira partida da final. As ponderações negativas, no entanto, não foram capazes de tirar o sorriso no rosto do treinador. “O ponto positivo foi a superação”, destacou o técnico.

Amazônia, 09/06/2014