Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

No último dia 30/03, Roberto Fernandes estreava no Remo, em um empate em 0 a 0 contra o Paysandu. Apenas três dias depois, a primeira vitória, conquistada sobre o Independente. O placar de 3 a 0, na ocasião, foi festejado. Era um sinal de que a equipe estava se reestruturando técnica e moralmente. Os bons ventos, no entanto, mudaram a direção.

O troco veio com data e hora marcada. Apenas 19 dias depois da goleada, o anzol volta, o placar também, mas desta vez em favor do Independente: 3 a 0.

O Remo não foi sequer a sombra da vitória pelo mesmo placar, ao ponto de um resultado pela mesma diferença de gols seja algo difícil de acreditar. “Temos o segundo jogo, o apoio do torcedor e a capacidade de reverter. É lógico que 3 a 0 se torna mais difícil, mas uma semana boa de trabalho pode fazer essa meta ser alcançada”, define Fernandes.

No total, o Remo soma 5 jogos sob o comando de Roberto Fernandes. São três vitórias, um empate e uma derrota. Muito embora esse tenha sido o primeiro resultado negativo, as cobranças ressurgiram devido à má condição de jogo dos atletas, mas o treinador acredita que o time possa conseguir a classificação.

“A decisão ainda não acabou e, da mesma forma que tomamos 3 gols, nós também fizemos 3 nesse mesmo time. Então, é uma questão de trabalhar e confiar na possibilidade do resultado”, diz.

Diário do Pará, 22/04/2014