Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

O treinador do Remo, Roberto Fernandes, surpreendeu na escalação dos seus 11 titulares. Pelo menos três jogadores não estavam nas apostas de quem acompanha o dia a dia azulino.

Primeiro, o goleiro Fabiano. Ele desbancou o então titular Maycki Douglas. Não teve nenhuma interferência no resultado final da partida mas, ao que parece, retomou a condição de titular.

Antes do primeiro confronto contra o Guarany de Sobral (CE), que acabou com o Remo derrotado, Fernandes já dava pistas de que poderia fazer essa mudança no gol. “O Fabiano está treinando bem e, quando precisarmos, ele vai dar conta”, disse, à época. Coincidência ou não, Maycki saiu temporariamente de cena após uma falha gritante no gol do time cearense, no jogo em Bragança.

A outra alteração surpreendente foi o retorno de Rony ao ataque titular. Durante a última semana, ele estava treinando na equipe de baixo. Foi o suficiente para convencer a comissão técnica que uma das 11 vagas teria que ser dele.

Outra modificação, com relação ao último jogo, foi a titularidade do lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes. A sua desenvoltura defensiva, ganhando divididas e fortalecendo a defesa no quesito bolas áreas, acabaram provando que Roberto Fernandes estava correto ao trocar o então titular, Alex Ruan, por Rodrigo Fernandes.

O jogador comemorou a sua atuação segura. “Estou batalhando no dia a dia. Esse é só um passo. Vamos manter esse espírito porque ainda teremos outras batalhas. O Remo chegou”, frisou.

Amazônia, 25/08/2014