A semana de preparação do Clube do Remo prossegue hoje, com treinamentos em dois períodos. A delegação, ao contrário de programações anteriores, só partirá para Bragança, município do nordeste paraense, um dia antes da partida. Enquanto isso, o treinador do Leão, Roberto Fernandes, segue ajustando os últimos detalhes para que, enfim, o time conquiste a primeira vitória em casa na competição.
Entre os fundamentos mais trabalhados está o da finalização. Roberto orienta, semanalmente, treinamentos específicos de chute a gol com os atacantes e também com os meias-atacantes do elenco. O centroavante Leandro Cearense, autor de 2 gols no Brasileirão, feitos justamente na última partida disputada, contra o Guarany de Sobral (CE), considera que a repetição dos movimentos trará benefícios a curto prazo.
“Estamos trabalhando finalizações desde o início da semana. Quando a gente joga no Diogão (estádio de Bragança), deixamos a desejar. Pode ter certeza de que esse bombardeio vai continuar em cima deles”, garantiu.
Ao marcar 4 gols diante do time cearense, o ataque do Remo melhorou sensivelmente o seu aproveitamento. Atualmente, a tabela do grupo A2 aponta que o Remo tem 8 gols em 5 partidas. Nenhum clube da chave fez mais gols que o Remo – ao lado dos paraenses nesse quesito, estão Moto Club (MA) e Guarany de Sobral (CE). O restante dos times do grupo fizeram 7 gols.
Leandro Cearense é o principal responsável por transformar as chances em, de fato, gols azulinos, mas ele evita se considerar um titular absoluto. “Não existe intocável, todo mundo pensava que o Fabiano (goleiro) era absoluto, chegou uma hora que ele saiu do time. Agradeço a confiança dele (técnico). Desde quando ele chegou, venho jogando as partidas que valem. Vou me preparar para não sair do time, continuar em um nível alto”, comentou.
Cearense sabe que a partida de domingo (07/09) será uma pedreira, analisando a postura defensiva que os adversários têm atuando contra o Remo. “Pode ser o Interporto (TO), o Guarany de Sobral (CE) ou o próprio River (PI), quando eles veem jogar contra o Remo, jogam fechados. Isso é certo. Por isso, estamos trabalhando finalizações, contra-ataques, e o time de baixo tem treinado até com mais jogadores. Eles jogarão, com certeza, no nosso erro. Vamos trabalhar para não errar”, avisou.
O atacante sabe que manter o aproveitamento da partida passada, quando assinalou 2 gols de cabeça, é o ideal. “Saiu aquele peso, mas a responsabilidade é a mesma. Quando o Remo precisa de mim, sempre faço. Vai precisar agora também. Ainda não conseguimos vencer em casa. Será mais um jogo difícil, temos todas as condições de chegar lá e conquistar os 3 pontos”, finalizou Cearense.
Amazônia, 05/09/2014