Remo 3x0 Independente (Eduardo Ramos)
Remo 3x0 Independente (Eduardo Ramos)

Alívio. A palavra pode definir o sentimento do técnico Roberto Fernandes após a vitória do Remo por 3 a 0 diante do Independente Tucuruí, em jogo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Paraense. O resultado acabou com a série de 10 partidas sem vitória do Leão, além de recolocar o clube na briga por classificação às semifinais. O treinador acredita que os 3 pontos também resgatam a confiança de jogadores que vinham sendo criticados pelas últimas atuações.

“A vitória vai repassar confiança a eles para que possamos efetivamente brigar pela classificação. Resgatamos alguns jogadores depois desse resultados, como o Eduardo (Ramos), que fez um jogo melhor. O Athos acompanhei na Série B, tem um bom toque e também finaliza”, falou.

Após dois jogos ao comando do Remo, Roberto Fernandes tem um empate e uma vitória. Ele ainda tem pela frente mais duas partidas, contra Gavião e Paragominas, para recolocar o time na briga pelo título da Taça Estado do Pará, o que automaticamente já garantiria ao Leão a conquista do Parazão desta temporada. De acordo com o comandante, o triunfo diante do Galo mostra um poder de reação da equipe na reta final do Estadual.

“Essa vitória precisava acontecer. O Remo ficar 10 jogos sem vencer é uma coisa que não existe. Resgatamos a confiança do grupo. O time fica mais solto e confiante para buscar os gols. Temos que jogar da mesma forma nessas duas partidas, para que consigamos a classificação”, completou Fernandes.

Globo Esporte.com, 03/04/2014