PSC 1x4 Remo (Jhonnatan e Ratinho)
PSC 1x4 Remo (Jhonnatan e Ratinho)

Em disparada, assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o treinador do Remo, Roberto Fernandes, saiu do gramado de jogo. Não cedeu aos apelos para entrevistas e apenas apontava para alguns atletas que desabaram no gramado, como se chamasse alguém para socorrê-los.

Roberto Fernandes parecia empolgado, mas como manda o figurino, evitou dar entrevistas no calor do momento. Mais calmo, já nos vestiários, cerca de 30 minutos depois de consumada a vitória remista, Roberto Fernandes iniciou a coletiva, elogiando o nível do confronto.

“Foi um grande jogo. É preciso elogiar a aplicação dos jogadores e quero lembrar que estes jogadores (que tiveram chances ontem) convivem no elenco profissional: o Igor, o Ameixa… Então, este convívio foi importante para eles atuarem bem”, falou.

O excesso de desfalques, oito no total, entre eles figuras importantes como o zagueiro Raphael Andrade, o volante Dadá e o meia-atacante Thiago Potiguar, levaram a comissão técnica do Leão a apostar em jogadores oriundos das divisões de base do clube. O zagueiro Igor João e o volante Warian Santos, apelidado de Ameixa, fizeram um jogo seguro, sendo peças táticas fundamentais na engrenagem remista.

“São garotos, são jovens, muitos na primeira final. Estou na quarta final consecutiva de campeonato e, se conseguir conquistar, com aproveitamento de 50%. Então, temos que manter o foco no trabalho”, completou Fernandes.

Outro detalhe tático observado pelo técnico, que decidiu o jogo a favor dos azulinos, foi a mudança de posicionamento do garoto Rony. Quando caía pela ala direita do ataque, Rony rivalizava com Ricardo Capanema, que venceu algumas vezes o duelo. Orientado por Roberto, Rony mudou de lado e, no setor esquerdo de ataque, fez uma jogada individual que resultou no terceiro gol da equipe, assinado por Leandro Cearense.

“O Capanema é um marcador implacável. É um cara que marca bem e sai para o jogo. A gente precisa que o Rony faça a movimentação, caso contrário, vai facilitar a marcação”, comentou o comandante.

A atuação eficiente do goleiro Maycki Douglas também foi destacada por Roberto Fernandes. Maycki pode acabar barrando o então titular Fabiano, que estava suspenso. “Vamos analisar, ele fez um grande jogo, não foi surpresa. O Fabiano é o titular. Digamos que ganhamos um bom problema”, comentou.

Amazônia, 05/06/2014