Remo 3x0 Independente
Remo 3x0 Independente

Inquieto, o treinador remista Roberto Fernandes conversou a todo instante com os seus jogadores na beira do gramado. Os laterais Levy e Alex Ruan foram os que mais sofreram. Até o miolo de zaga, formado por Raphael Andrade e Max, e a dupla de volantes, André e Jhonnatan, foram chamados para um bate-papo em particular com o chefe. Inclusive, Roberto Fernandes chegou a gesticular para o garoto Rony, exigindo que o atacante partisse para cima dos zagueiros adversários. Desse jeito, o técnico acabou o jogo quase sem voz.

“Peço desculpas, mas vou tentar ser rápido. Creio que esta vitória precisava acontecer, pois o Remo estava há 10 jogos sem vencer e isso não existe”, frisou Roberto Fernandes no início da sua entrevista coletiva.

A goleada, inclusive, tem o poder de resgatar jogadores que estavam vivendo momentos ruins no Baenão. A dupla de apoiadores, Eduardo Ramos e Athos, terminou o jogo em alta. Eduardo deu dois passes para os gols marcados por Leandro Cearense, enquanto que Athos foi o autor da assistência precisa para o gol de Rony. Roberto citou o nome da dupla. “A vitória vai repassar confiança a eles para, efetivamente, entrarmos a briga pela classificação”, enfatizou.

O treinador pernambucano lembrou que o grupo fez uma movimentação tática, pela manhã, para corrigir erros e se tornar mais competitivo. “Treinamos no dia do jogo e fizemos isso porque havia necessidade”, encerrou Roberto Fernandes.

De acordo com o treinador, um problema foi detectado: um número expressivo de passes errados. “A vitória vai resgatar a confiança e, consequentemente, a qualidade na troca de passes”, encerrou Fernandes.

Leandro Ceaense, que voltou a marcar após passar três jogos em branco, revelou sua satisfação com o fim do pequeno jejum. “Acho que consegui jogar bem e trocar passes rápidos com o Eduardo Ramos. Os gols saíram, ainda bem, porque estava mais do que na hora. Estávamos precisando da vitória para a torcida voltar a campo”, declarou o artilheiro do jogo, que assinou dois tentos.

Rony, o outro goleador da noite, protagonizou o lance mais bonito da partida ao encobrir, com extrema categoria, o goleiro Alan, do Independente. Aos gritos de “O meu Leão voltou” oriundos da arquibancada, ele comemorou o gol. “Foi maravilhoso e quero lembrar da minha família que está sempre torcendo”, disse.

Amazônia, 03/04/2014