Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Às vésperas do jogo contra o Independente, pela partida de volta da semifinal do segundo turno do Parazão, os jogadores do Clube do Remo ainda estão tentando se recuperar psicologicamente dos atos de violência e vandalismo ocorridos no último sábado (26/04), durante treino realizado no estádio do Baenão.

De acordo com o técnico Roberto Fernandes, o episódio no Baenão casou um certo desconforto e falta de ânimo da equipe em voltar a trabalhar. “Depois do treino interrompido no sábado e depois o domingo sem treino nós voltamos a treinar hoje pela manhã e foi o pior treino que eles fizeram. Percebemos a falta de prazer deles em trabalhar. A concentração nossa já inicia amanhã, dois dias antes do jogo, mas resolvi antecipar para reorganizar a coisa e voltar o bom ambiente de trabalho”, afirmou.

Mesmo com os fatos ocorridos, Fernandes promete reorganizar e reestruturar a equipe para o jogo contra o Independente. “Não sei se só com vontade é suficiente para vencer o jogo, mas sem vontade não é possível mesmo. Em primeiro lugar, precisamos ter atitude, equilíbrio e paciência. Nós precisamos ir para cima do adversário, mas se formos desorganizados e sofrer um gol nós vamos ter que fazer quatro e assim por diante. Nós vamos para cima, pressionar o adversário, mas sabendo que vamos ser atacados”, garantiu.

Diário Online, 29/04/2014