Leandro Cearense
Leandro Cearense

Ontem (01/10) pela manhã, no estádio Evandro Almeida, o Remo deu o pontapé inicial para a decisão deste sábado, 04/10, contra o Brasiliense (DF), no jogo de volta das oitavas de final da Série D.

Após perder por 2 a 1 em Belém, o Leão precisa reverter o resultado em Taguatinga (DF) e a obrigação é vencer com pelo menos 2 gols de diferença, para não correr o risco de ficar fora graças ao saldo negativo dentro de casa.

A montagem do elenco começou a ser feita em dois turnos. No primeiro, o técnico Roberto Fernandes comandou um trabalho técnico, com bases centradas em fundamentos, trocas de passes, saídas de bola, cruzamentos e finalizações. A única ausência do dia foi a saída do lateral-direito Levy, com dores na região adutora da coxa. O atleta foi afastado e passou por uma ressonância, que nada de grave constatou.

Depois do almoço foi a vez do treino com bola. As únicas surpresas na equipe titular foram as entrada de Dadá na vaga de Levy e o retorno do meia Reis. Ao lado dele, o armador Danilo Rios segue com vaga garantida, ainda que o próprio atleta tenha dito não considerar sua atuação das melhores no jogo passado.

Na próxima partida, segundo Rios, o grupo inteiro precisa se redimir se quiser manter vivo o sonho da Série C. “Considero que fiquei devendo no último jogo. Não fiz um bom jogo, mas nunca me escondo e sei da minha responsabilidade. Nas últimas partidas fiz bons jogos. Contra o Moto Club (MA), não fomos bem. Sei que posso fazer muito mais e fico chateado, mas continuo fazendo o possível para melhorar”, reconheceu o camisa 10 azulino.

Diário do Pará, 02/10/2014