Danilo Rios
Danilo Rios

Não é de hoje que os jogadores do Clube do Remo e a torcida aguardam a primeira vitória do time como jogando mandante no Campeonato Brasileiro da Série D. Na estreia, contra o Moto Club (MA), o resultado quase se torna desastroso, não fosse o pênalti sofrido por Leandro Cearense e convertido por Val Barreto, decretando o empate em 1 a 1 nos acréscimos. Já na quinta rodada, o resultado foi pior e o Leão perdeu em casa para o Guarany de Sobral (CE).

Curiosamente, os resultados fora de casa foram mais proveitosos. Em três jogos, um empate e duas vitórias deixaram os azulinos bem próximos da liderança e da classificação do Grupo A2. Agarrar as esperanças de vencer em casa e encaminhar a vaga na próxima fase tem sido a maior das rotinas para os próximos dois jogos, contra o Interporto (TO), neste domingo (07/09), e diante do River (PI), dia 14/09, ambos no estádio Diogão, em Bragança.

“Já tivemos, no campeonato, várias chances de assumir a liderança, mas isso não cabe mais. É a reta final da primeira fase e espero que ela saia domingo, dentro de casa, para a gente dar sequência ao nosso objetivo. A Série D é um campeonato difícil, tem jogos de muita briga, disposição, igual foi lá. Então o cuidado é redobrado porque não vencemos em casa”, ressalta o zagueiro Max.

O adversário ocupa a lanterna da chave, mas a condição de último colocado não isenta os remistas de terem cautela. “Os times que vieram aqui jogaram muito fechados e acabamos com muita dificuldade por eles ficarem atrás da linha da bola, aproveitando as brechas no nosso time para sair no ataque. Contra o Interporto (TO), precisamos ter essa concentração, se quisermos quebrar esse jejum”, sentencia o meia Danilo Rios.

Diário do Pará, 03/09/2014