Remo 0x0 PSC (Ratinho e Leandro Cearense)
Remo 0x0 PSC (Ratinho e Leandro Cearense)

Depois de 10 jogos sem vencer, o Remo se reencontrou com a vitória e manteve as chances de classificação para as semifinais da Taça Estado do Pará. A vítima da vez foi o Independente, que foi derrotado por 3 a 0 e perdeu a chance de assegurar a classificação antecipada à próxima fase.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Leandro Cearense, que estava há 3 jogos sem marcar, e Rony. O centroavante remista fez aos 8 minutos do primeiro tempo e com 50 segundos do segundo tempo, enquanto a revelação do Baenão marcou aos 45′ do segundo tempo. A vitória coloca o Remo com 7 pontos, na quinta colocação. Já o Independente segue com 11 pontos, na segunda posição.

As duas equipes voltam a jogar na sexta rodada. No domingo, 06/04, às 16h, o Remo pega o Gavião, no Zinho Oliveira, em Marabá. Já o Independente entra em campo um dia antes, às 18h, contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém.

Apostando novamente em um ataque com dois centroavantes, mas desta vez com Val Barreto e Leandro Cearense, o Remo começou a partida cercado de desconfiança da torcida e tendo um Independente com boas jogadas de Joãozinho. O cenário mudou quando Val Barreto recebeu passe na direita, foi a linha de fundo e cruzou por baixo, com a bola encontrando Leandro Cearense, aos 8 minutos do primeiro tempo.

O gol não deu a tranquilidade para o Remo tomar conta do jogo, nem fez com que o Galo Elétrico saísse mais para o ataque. Apesar da vontade das duas equipes, os goleiros não foram muito exigidos. A chance mais clara de gol ocorreu aos 42 minutos, com Leandro Cearense cabeceando na trave.

Na volta para o segundo tempo, os azulinos tinham o jovem meia Rodrigo no lugar de Val Barreto. Logo aos 50 segundos de jogo, Eduardo Ramos cruza com perfeição para Leandro Cearense cabecear, aumentado o placar e novamente colocando a perder os planos do Independente.

Sem saída, o treinador Lecheva chamou Daniel Piauí e Chaveirinho, deixando o Galo no 4-3-3. A mudança não surtiu o efeito desejado e o Remo manteve o confronto sob controle. Quando parecia que mais nada iria acontecer, aos 45 minutos, Athos lançou Rony, que dominou no peito e encobriu com categoria o goleiro Alan, fechando o placar: 3 a 0 para o Remo.

Globo Esporte.com, 02/04/2014