Remo 0x0 PSC (Carlinho Rech)
Remo 0x0 PSC (Carlinho Rech)

O zagueiro Carlinho Rech e o Remo escaparam de punições graves no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube e o atleta foram julgados na 3ª Comissão Disciplinar nesta quarta-feira (09/04) por conta de situações que aconteceram na partida contra o Paysandu, no dia 23/03, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Verde. O Re-Pa terminou empatado em 0 a 0, e o time bicolor avançou de fase por ter vencido o primeiro confronto.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Carlinho Rech recebeu o cartão vermelho por falta dura em cima do meia Djalma, com direito até a um “pisão” na barriga do adversário, segundo a súmula. O jogador azulino foi apenas advertido pelo Tribunal e terá que cumprir a expulsão automática na próxima competição nacional que o Leão disputar.

Outro fato julgado no STJD foi o arremesso de uma sandália de borracha em direção ao bandeirinha Cleriston Clay, aos 7 minutos do primeiro tempo. O ocorrido poderia acarretar ao Remo uma multa e a perda de mandos de campo. O clube foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e terá que desembolsar apenas R$ 5 mil.

O Leão não perdeu mais mandos de campo, mas a equipe ainda terá que fazer 4 jogos fora de Belém por conta de incidentes na Série D de 2012, no jogo contra o Mixto (MT).

Globo Esporte.com, 10/04/2014