Estádio São Benedito, o Diogão (Bragança-PA)
Estádio São Benedito, o Diogão (Bragança-PA)

A relação entre o Clube do Remo e Bragança, cidade que já recebeu 3 dos 4 jogos do time na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, começou no dia 20/07, data da estreia remista, diante do Moto Club (MA). Uma verdadeira multidão deixou a capital paraense para ver a equipe jogar no estádio São Benetido, o Diogão. Desde então, uma sucessão de bons e maus momentos deram ritmo a relação que chega ao fim no próximo domingo (14/09). O jogo de despedida, contra o River (PI), promete ser inesquecível.

Desde a primeira partida, críticas sobre o gramado, polêmicas com o proprietário do estádio – que é particular – e até o estreitamento da relação entre o clube e o povo local estiveram a toda prova. Apesar disso, o Remo deixa a cidade em um momento decisivo: se vencer, se isola ainda mais na liderança do Grupo A2 e garante a classificação com uma rodada de antecedência.

Caso garanta a vaga, o Leão deverá mandar seus jogos no Mangueirão, decretando a volta do Fenômeno Azul ao topo das maiores médias de público do Brasil. Antes, no entanto, um ensaio será promovido em Bragança, com preços promocionais de ingressos, até sexta-feira, no valor de R$ 10. As vendas vão ser feitas na sede social e no estádio Evandro Almeida. No sábado e domingo, o valor volta para R$ 20.

O fim da parceria tem sido aguardado com ansiedade, sobretudo pelos torcedores que não puderam assistir às partidas em Bragança. Entre os atletas, porém, o foco é apenas no próximo adversário.

“Se isso acontecer, nós já imaginamos que a festa pelo retorno à nossa casa será muito linda, mas não é o momento. As atenções estão voltadas para o River (PI). Depois disso, nós vamos direcionar o nosso pensamento aos jogos em Belém”, separa o volante Michel Schmöller.

Diário do Pará, 09/09/2014