Gavião 1x2 Remo (Thiago Potiguar)
Gavião 1x2 Remo (Thiago Potiguar)

O Clube do Remo deu entrada, nesta terça-feira (08/04), na Federação Paraense de Futebol (FPF) com uma documentação que pede que três árbitros não sejam selecionados para apitar a partida do time na sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. O clube não informou os nomes dos árbitros. Zeca Pirão, presidente do Leão, alegou que eles “não apitaram direito e não são árbitros de confiança”.

José Guilhermino Abreu, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, disse que já recebeu a documentação, mas que ainda não analisou. “Não tive tempo para ver hoje, mas suponho que o documento tenha os nomes de Andrey da Silva e Silva, Wasley do Couto e João Paulo Loiola de Souza”, disse.

Guilhermino afirmou que a FPF pode até aceitar o afastamento de um deles, mas dos três, não. “Eles têm apitados jogos difíceis. Não existe (a possibilidade de) fazer essa mudança apenas por que o Remo não gosta deles”, desabafou.

Wasley do Couto se envolveu em uma confusão no último domingo (06/04), na partida entre Remo e Gavião, em Marabá. Segundo o jogador Thiago Potiguar, o árbitro o ameaçou ao fim do jogo. O meia remista acabou expulso após o encerramento do jogo.

Guilhermino negou e disse que os árbitros não ameaçam ninguém. “De forma nenhuma isso aconteceu. Nossos árbitros não fazem isso. Não existe esse tipo de procedimento. Inclusive, já conversei com o nosso árbitro. Não sei por que o Potiguar usou esse argumento, acho que era porque já sabia da reprovação da diretoria do Remo e queria arrumar uma desculpa”, finalizou.

Diário Online, 09/04/2014