Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A ambição remista para os três últimos jogos da fase classificatória do segundo turno do Parazão 2014 é do tamanho da necessidade do clube. Após empatar contra o Paysandu, em jogo válido pela quarta rodada, a comissão técnica azulina traçou um planejamento: fazer 9 pontos em 9 possíveis. Isso significava vencer Independente (em casa), Gavião (fora) e Paragominas (em casa).

A primeira parte desta missão foi cumprida, com êxito e certa tranquilidade, pois o Leão passou por cima do Galo Elétrico, por 3 a 0. A segunda parte da tarefa está em aberto: é a vez de bater o Gavião, em Marabá, jogo marcado para este domingo (06/04), a partir das 16h, no estádio Zinho Oliveira.

Além das dificuldades naturais de uma partida fora de casa, o Remo terá que lidar com desfalques. Sem o zagueiro Max e o volante André, o treinador Roberto Fernandes estuda os substitutos. A vaga, como o próprio técnico adiantou, está entre Rubran, com maior probabilidade, e Carlinho Rech, que já se recuperou de lesão e poderá voltar a jogar como zagueiro após alguns jogos atuando como primeiro volante no setor de meio-campo. O posto de André será ocupado por Dadá.

“Estou só observando”, afirmou Roberto Fernandes, após uma movimentação tática e técnica, realizada na manhã de ontem, no estádio Baenão. De acordo com o chefe da comissão técnica, o treinamento deste sábado definiria a equipe titular. “Vou esperar o último treinamento”, reiterou.

“Além disso, poupei hoje (ontem) jogadores que estão atuando os 90 minutos, então há o desgaste maior, além de eles terem que jogar em uma cancha (gramado) geralmente pesada”, disse Roberto Fernandes, referindo-se ao goleiro Fabiano, ao zagueiro Raphael Andrade, ao lateral Alex Ruan, aos apoiadores Jhonnatan e Eduardo Ramos, além do atacante Leandro Cearense. Os seis atletas não participaram da movimentação, fazendo um trabalho físico à parte.

Amazônia, 05/04/2014