Leandro Cearense e Nadson
Leandro Cearense e Nadson

Os ingressos para o confronto Remo x São Francisco começam a ser vendidos somente hoje. O jogo será às 20h30, no estádio Mangueirão. O Leão Azul entra em campo pressionado após oito jogos sem sentir o sabor de uma vitória.

A tarefa azulina hoje se dá tanto no sentido prático, de levar os 3 pontos, como no psicológico, de virar a página desse minitabu negativo. Caso contrário, o clima continuará pesado nos bastidores azulinos.

Além de afastar o péssimo momento que gerou eliminações precipitadas da Copa do Brasil e da Copa Verde, uma vitória pode significar o retorno do Leão de Belém ao grupo dos quatro primeiros classificados da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense.

Se o Remo vencer e na hipótese de o Cametá perder – o Mapará encara o Paysandu no mesmo horário -, o time de Agnaldo volta ao G-4, e com um detalhe favorável: um jogo a menos que os demais adversários.

A missão remista tende a ser delicada em função do excesso de jogadores entregues ao Departamento Médico do clube – no total, sete jogadores utilizados constantemente como titulares estão fora da partida. Para solucionar estes problemas, o treinador Agnaldo de Jesus deve optar pela ousadia e adiantar o meia Jhonnatan para atuar como meia de criação ao lado do garoto Rodrigo. Seria uma medida radical para que o Leão volte a somar 3 pontos, fato que não ocorre desde o jogo contra o Paragominas, válido pela Copa Verde, e realizado há mais de um mês. Agnaldo, por exemplo, ainda não venceu na função de chefe da comissão técnica.

No São Francisco, o jogo é tratado com seriedade e, sobretudo, receio. O treinador Lúcio Santarém, ciente da necessidade de vitória do adversário, anunciou que vai usar três volantes, priorizando o sistema de marcação para evitar a criação de lances ofensivos do Remo. O São Francisco, que treinou no campo da Tuna Luso, também é conhecido como o Leão de Santarém. O duelo é aguardado com expectativa por ambas as torcidas. Cada agremiação tem uma missão e a do São Francisco é se tornar a zebra da rodada.

Amazônia, 26/03/2014