Leandro Cearense e Ilaílson
Leandro Cearense e Ilaílson

Esta quarta-feira (08/10) deve ser de assinaturas de contratos de empréstimos no Clube do Remo. Castanhal e Parauapebas, clubes que disputarão a primeira fase do Campeonato Paraense, entraram em contato com a diretoria azulina para contar com alguns dos jogadores remistas.

O gerente executivo do Leão, Émerson Dias, contou que o Baenão receberá as visitas dos presidentes dos dois clubes e que o Castanhal foi o único que já adiantou os nomes pretendidos.

“Já foi repassado para toda a diretoria do Remo que o Japiim tem interesse em ter Leandro Cearense, Ilaílson e mais um jogador. Vamos conversar com todos para definir o melhor para todas as partes”, disse.

O presidente Castanhal, Helinho Júnior, revelou que o outro jogador da lista castanhalense é o goleiro Maycki Douglas. “Vamos tentar o goleiro, porque só temos um experiente e outro garoto”, explicou.

Helinho falou ainda quais foram os jogadores do Remo que o clube se interessou em ter, mas desistiu. “Chegamos até a conversar com o Ratinho, mas já temos o Flamel e o Robinho. Não vamos trazer tanta gente, porque a primeira fase só tem 6 jogos. Outro atleta que cogitamos foi o zagueiro Max, porém, o valor dele é muito alto para o nosso orçamento”, justificou.

Em relação ao Parauapebas, o gerente de futebol do Leão contou que houve uma conversa prévia sem a indicação de nomes. “O presidente do Parauapebas, Elias, ligou e marcou uma visita para amanhã. Ele vai observar os jogadores, conversar e depois, se ele mantiver o interesse, vamos negociar”, explicou.

A primeira fase do Parazão 2015 reunirá 10 clubes (Castanhal, Parauapebas, São Raimundo, Águia, Gavião Kyikatejê, Santa Cruz de Cuiarana, Tuna, Bragantino, Izabelense e Vênus), que disputarão 4 vagas na fase principal da competição, que já conta com Remo, Paysandu, São Francisco, Cametá, Independente e Paragominas.

A fase principal passará a ser disputada com a divisão dos clubes em 2 chaves, com 5 times cada. Os dois melhores de cada chave avançarão para a semifinal, que será disputada em jogo único, valendo vaga na grande final.

ORM News, 07/10/2014