Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

O Remo tropeçou em casa jogando contra o Guarany de Sobral (CE) pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu pelo placar de 1 a 0, no estádio Diogão, em Bragança.

O time do técnico Roberto Fernandes até que começou a partida melhor em campo. Com mais posse de bola e pressionando no ataque, parecia uma questão de tempo até que os azulinos abrissem o placar.

Apesar de ser o time melhor em campo, o Remo abusou de perder gols nas jogadas de bola parada, que foi de onde saíram os lances mais perigosos. O goleiro Eliardo estava sempre bem posicionado e evitou as finalizações aéreas azulinas.

O único arremate que não saiu de escanteios ou de cobranças de faltas no primeiro tempo, aconteceu aos 21 minutos, com Dadá. O volante chutou com perigo de fora da área, obrigando o goleiro Eliardo a fazer uma defesa difícil.

Com a primeira etapa se encaminhando para o fim, o adversário aproveitou uma indecisão da defesa do Remo para abrir o marcador. Aos 38 minutos, Tininho aproveitou a sobra de bola e chutou no canto de Maycki Douglas, calando o estádio Diogão.

No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes fez três alterações ofensivas. Rafael Paty, Rony e Ratinho entraram em campo, mas não renderam o esperado e pararam na marcação do Guarany, que voltou melhor posicionado para o segundo tempo e conseguiu segurar o resultado.

O Remo perdeu a chance de disparar na classificação do grupo A2 da competição. O Leão Azul caiu para a quarta posição na tabela com 5 pontos. O Guarany é o novo líder com 6.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 24/08. Desta vez no estádio do Junco, em Sobral (CE).

Diário Online, 17/08/2014