Agnaldo
Agnaldo

Dez anos depois de ser campeão paraense com 100% de aproveitamento (14 jogos e 14 vitórias) com o Remo, Agnaldo de Jesus – conhecido como “Seu Boneco” – retomou o cargo de treinador interino nos treinos no Baenão e, de acordo com o diretor de futebol do clube, Henrique Custódio, pode acabar sendo efetivado novamente.

Na última vez que comandou o Leão, Agnaldo tinha sido colocado no cargo de forma provisória no final do ano de 2003, quando Givanildo Oliveira tinha deixado o Leão. Na ocasião, a ideia era manter Agnaldo somente no período de entressafra de competições e contratar um comandante para o ano de 2004, mas “Seu Boneco” acabou estreando bem no Estadual de 2004, foi mantido se sagrou e campeão.

Henrique Custódio não descartou a possibilidade de a história se repetir no clube. “O Agnaldo é um ídolo da torcida e não ganhou isto por acaso. Estamos dando todo o apoio a ele, enquanto diretoria, e estamos vendo o apoio dos jogadores também. Se ele vencer o Re-Pa deste domingo, existe, sim, uma grande possibilidade de ele ser efetivado como treinador”, disse.

Agnaldo foi informado sobre a mudança de cargo ainda na quinta-feira (14/03), logo após a demissão de Charles Guerreiro, mas Custódio garantiu que esta é a única mudança certa no clube. “Não vamos dispensar nenhum dos jogadores, nem os que o Charles trouxe. Todos nos interessam”, falou.

Enquanto isso, porém, acontecem negociações com treinadores. Entre os nomes cogitados no Baenão estão Roberval Davino e Péricles Chamusca, além de Zé Teodoro.

ORM News, 14/03/2014