Leandro Cearense
Leandro Cearense

Sob aplausos. Assim que o Remo deixou o gramado do Mangueirão depois de golear (3 a 0) o Independente, no Mangueirão, em Belém, na noite desta quarta-feira (02/04), em jogo válido ainda pela segunda rodada do returno do Parazão 2014.

A vitória remista, além de quebrar uma sequência de 10 jogos sem vencer, ainda deixou o clube, agora, 5 jogos sem perder, já que empatou os 4 últimos confrontos jogados. O resultado levou o Remo à 5ª colocação, com 7 pontos.

Por outro lado, o Independente, que amargou sua segunda derrota consecutiva levando 3 gols (3 a 2 para o Santa Cruz de Cuiarana no jogo anterior), porém, continua como vice-líder desta Taça Estado do Pará.

Os dois times voltam a jogar pela sexta rodada do Estadual, sendo que o Galo enfrentará o Paysandu, às 18h deste sábado (05/04), na Curuzu, em Belém, enquanto que o Remo vai a Marabá para jogar contra o Gavião Kyikatejê, às 16h do domingo (06/04), no Zinho Oliveira.

Sem a presença do Fenômeno Azul, o Clube do Remo entrou no gramado do Mangueirão com a missão de vencer para se redimir e afastar a crise do Baenão. Pela frente, teve um Independente vindo de derrota para o então lanterna da competição, o Santa Cruz de Cuiarana. Entre as mudanças do novo técnico Roberto Fernandes, uma rendeu a maior alegria remista nos primeiros 45 minutos: Leandro Cearense.

Com a camisa 7 e missão de jogar como segundo atacante, tendo a assistência de Alex Ruan, Leandro Cearense foi para a partida e buscou as laterais para surpreender a defesa do Galo, mas acabou fazendo o gol azulino infiltrando pelo meio da área tricolor. Aos 8 minutos, o cruzamento de Val Barreto, após jogada de Eduardo Ramos, foi mal cortado pela marcação do Independente e sobrou para o atacante só empurrar para a rede.

O Independente, por sua vez, tentava atacar pela direita com Léo Rosa, que aparecia para fazer cruzamentos para Chicão tentar aproveitar nas costas da marcação de Levy, porém sem êxito.

Já o Leão, em uma crescente, vinha com boas jogadas de Eduardo Ramos e, principalmente, de Alex Ruan, que voltou a surgir como elemento surpresa pelo lado canhoto. Em duas oportunidades, a cria da base remista chegou à área do Galo para chutar e obrigou o goleiro Alan a fazer boas defesas, sendo que no último lance de perigo do primeiro tempo, só ficou torcendo para o cabeceio de Leandro Cearense não entrasse. A bola foi na trave!

O Remo voltou para o segundo tempo com mais “apetite” e, logo aos 50 segundos, a cobrança de lateral de Levy chegou em Eduardo Ramos que, mesmo puxado pela marcação, tocou de chapa em forma de cruzamento na cabeça de Leandro Cearense, que fez seu segundo gol no jogo e ampliou para o Leão.

Do outro lado do campo, o Independente mostrava apatia ofensiva mesmo com as entradas de dois meias e um atacante. Os remistas não tinham nada a ver com isto e passaram a mostrar seu cartel de jogadas no ataque, mas com deficiência na finalização.

Com boa atuação em campo, Eduardo Ramos centralizava o jogo e arriscava chutes de longa distância com o apoio do garoto Rodrigo na armação das jogadas até acabar o fôlego. Pela primeira vez neste returno, ER33 foi substituído sob aplausos e Athos entrou com a missão de recolocar o Remo no ataque. Deu certo!

O camisa 21, em um contra ataque, teve a chanche de fazer um gol de cobertura, mas jogou para fora. Então, aos 45 minutos, ele lançou o garoto Rony que encobriu o goleiro Alan com um toque de muita categoria e fechou a conta do jogo.

ORM News, 02/04/2014