Remo 1x1 São Francisco (Leandro Cearense)
Remo 1x1 São Francisco (Leandro Cearense)

Remo e São Francisco empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (26/03), no estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, o Leão de Belém segue sem vencer no segundo turno e chega a 3 pontos. Já o Leão de Santarém conquista 1 ponto importante fora de casa e alcança os 7 pontos, na terceira colocação.

Os gols foram todos marcados no segundo tempo. O volante satareno Boquinha abriu o placar aos 11 minutos e o atacante azulino Rony deixou tudo igual aos 26 minutos.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Remo se prepara para mais um clássico contra o maior rival Paysandu, no domingo (30/03). Já o São Francisco visita o Cametá no Parque do Bacurau no sábado (29/03).

A partida começou com pressão do time da casa. Nos cinco primeiros minutos, apenas o Remo atacou, mas não conseguiu criar grandes chances. Aos 4 minutos, Leandro Cearense tentou bela jogada com um passe de calcanhar, mas parou na defesa adversária.

Apenas aos 7′, o São Francisco chegou e chegou bem. O volante Marcelo Pitbull recebeu na área e chutou cruzado. O goleiro Fabiano se esticou e conseguiu desviar a bola no canto direito. O Leão santareno também assustou em duas cobranças de escanteio.

O jogo se mostrou equilibrado ao longo do primeiro tempo. O Remo tinha mais posse de bola, mas o São Francisco assustava nos contra-ataques. Aos 17′, o volante Boquinha chutou forte de fora da área e assustou o goleiro Fabiano. O Remo respondeu com Leandro Cearense. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Levy pela direita e cabeceou para fora.

O Remo apostou em bolas alçadas no ataque, aproveitando a altura de Leandrão, mas conseguiu poucas chances. Já o São Francisco tinha a velocidade do meia Caçula e do atacante Ricardinho para levar perigo, mas teve dificuldade para furar o bloqueio adversário. Pelo Leão de Belém, o zagueiro Raphael Andrade sentiu uma lesão na coxa e deu lugar à Carlinho Rech.

Aos 38 minutos, Leandro Cearense fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Leandrão no meio da área. O centroavante foi atrapalhado pelo goleiro Labilá e não conseguiu concluir para o gol. Após o fim da primeira etapa, os poucos torcedores presentes vaiaram a atuação do Remo.

A segunda etapa começou equilibrada, com o Remo tomando as rédeas do jogo novamente. O técnico Agnaldo promoveu a entrada do atacante Zé Soares no lugar de Dadá e colocou o time para cima. Na primeira chance, o meia Rodrigo driblou os zagueiros do São Francisco e chutou da entrada da área. Labilá fez uma difícil defesa em dois tempos, aos 3 minutos.

O São Francisco teve grande chance com Marcelo Pitbull. O volante recebeu livre na direita e chutou forte para a boa defesa do goleiro Fabiano. No lance seguinte, aos 11 minutos, Caçula cobrou escanteio na cabeça do volante Boquinha, que escorou para o gol. O Leão de Santarém abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o volante Pedro Henrique exagerou em falta no zagueiro Rubran e foi expulso.

O Remo tentou muito responder, até que conseguiu. Após o gol, o técnico Agnaldo mexeu no ataque da equipe. Saiu o centroavante Leandrão e entrou o jovem Rony, que logo mostrou para que veio. Aos 26 minutos, o atacante recebeu, invadiu a área e chutou bonito na saída de Labilá.

O gol de empate serviu para dar novo ânimo ao Remo. O time cresceu na partida e criou várias oportunidades. O São Francisco ia se defendendo e tentando esfriar o jogo. Por volta dos 30 minutos, Rodrigo mandou uma bomba de fora da área e Labilá fez grande defesa. Apesar das tentativas, o Remo não conseguiu virar o placar e o São Francisco conseguiu segurar o empate fora de casa.

Globo Esporte.com, 26/03/2014