Paragominas 1x2 Remo (Ratinho)
Paragominas 1x2 Remo (Ratinho)

Remo e Paragominas voltam a fazer uma decisão nesta quinta-feira, 20/02. Os clubes entram em campo logo mais, às 21h30, no Mangueirão, para definir quem avança na Copa Verde. O Leão tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto, na Arena Verde, por 2 a 1, precisando apenas de um empate para se classificar, mas terá vários desfalques. O Jacaré vem mais completo e ainda terá um estreante no ataque.

A principal dor de cabeça do técnico azulino, Charles Guerreiro, foi o meio-campo. Três volantes estão fora do confronto – Jhonnatan e André, por lesão, e Ilaílson, expulso no primeiro jogo – e por isso teve que improvisar. O zagueiro Carlinho Rech foi confirmado na cabeça de área, mas ainda não tem certeza de quem o ajudará na função. Isso porque Dadá, que é titular, foi poupados dos treinos nos últimos dias com dores no adutor da coxa. Apesar de relacionado para o jogo, pode não ter condições de entrar em campo e o jovem Warian Santos, de 17 anos, é a alternativa do treinador.

No Paragominas, Cacaio optou pelo mistério para dificultar as escolhas do técnico adversário. O PFC tem como vantagem chegar mais “inteiro” para a partida, já que só volta a disputar o Campeonato Paraense em março, como começa o segundo turno. Sem desfalques, Cacaio deve promover a estreia do experiente Cristiano Tiririca no ataque, ao lado do perigoso Aleílson. A única dúvida é na lateral-direita, se permanece com Robinho ou se coloca Magno, recentemente recuperado de lesão.

O paraense Wesley do Couto será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra.

Apesar da lista grande de ausências, Charles Guerreiro também optou por poupar alguns jogadores, como o lateral-esquerdo Alex Ruan, que está gripado. Com isso, a onzena inicial deverá ser: Fabiano; Rogélio, Max e Carlinho Rech; Levy, Dadá (Warian Santos), Ratinho, Eduardo Ramos e Rodrigo Fernandes; Val Barreto e Thiago Potiguar.

Cacaio resolveu voltar a colocar André Luis com a camisa 1, sacando Paulo Wanzeler do time titular. O restante do time forma com: André Luís; Magno (Robinho), Renan, George e Maurian; Sandro, Paulo de Tárcio, Diego Carioca e Lourinho, Aleílson e Cristiano Tiririca.

Globo Esporte.com, 20/02/2014