Eduardo Ramos e Roberto Fernandes
Eduardo Ramos e Roberto Fernandes

“Depois de amargar uma campanha melancólica durante boa parte do segundo turno do Parazão, o Clube do Remo conseguiu reagir, com 3 vitórias consecutivas, culminando com a classificação para a semifinal, na condição de vice-líder. Tal reação o leva, a partir deste domingo, às 17h, no estádio Navegantão, a decidir, contra o Independente, quem fica com uma vaga para a final do segundo turno. Por ter tido melhor campanha, o Leão tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

As duas equipes, apesar de já terem se enfrentado duas vezes neste Estadual, querem se apresentar envoltas de mistério. O Galo Elétrico passou a semana inteira trabalhando sob as orientações do técnico Lecheva e agora pretende, jogando em casa, devolver uma das duas derrotas sofridas este ano para o Leão (2 a 0 e 3 a 0). A lembrança indigesta faz o time de Tucuruí lembrar da importância de vencer os azulinos dentro de casa, conseguindo adiantar em um passo o caminho para sua segunda final de turno.

O problema é que, do outro lado, os visitantes carregam objetivo há muito tempo perseguido, que é retornar à conquista de títulos, garantindo de quebra a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. É pelo fim do marasmo, do calendário curto e das gozações de adversários que o Remo joga, tanto que o técnico Roberto Fernandes não abre mão de lançar um time ofensivo, mas ainda desconhecido oficialmente.

No decorrer da semana, as diretorias dos clubes chegaram a ensaiar uma mudança de local, com a possibilidade de os dois jogos serem em Belém, mas o presidente do Independente, Deley Santos, fez questão de levar o jogo para perto da torcida e a partida foi mantida para Tucuruí. Reunindo todas as credenciais, a partida deste domingo será um teste de fogo, do tradicionalismo da capital, contra a força do interior.

Diário do Pará, 20/04/2014