Henrique Custódio
Henrique Custódio

Nem só de festa foi marcada a reestreia do estádio Evandro Almeida, o Baenão, em competições oficiais. No jogo que garantiu a classificação do Clube do Remo para a próxima fase do Parazão, diante do Paragominas, torcedores reclamaram da forma como foram tratados pelo clube.

A maior reclamação são dos que pagam o programa “Sócio-Torcedor”, que não teriam seus direitos respeitados conforme as comodidades oferecidas pelo Leão. Entre os itens mais criticados, a entrada pelos portões destinados a esses torcedores. O Clube do Remo, por sua vez, divulgou nota esclarecendo a situação nesta segunda-feira (14/04).

A Diretoria do Clube do Remo vem através desta esclarecer os fatos ocorridos no jogo Remo x Paragominas (13/04/2014), na reabertura do estádio Evandro Almeida.

Conforme foi divulgado pela imprensa, o acesso dos sócios torcedores do Clube do Remo ocorreu em dois portões localizados na entrada das duas arquibancadas. Sendo distribuídas por igual a carga de acesso para os dois lados. Isso se fez necessário, para cálculo do restante da carga, já que precisariam ser gerados ingressos para serem comercializados.

No momento que foi fechado o portão da entrada do ST pela 25 de Setembro, já haviam passado pelas catracas a marca de sócios prevista para este setor. No entanto, a Polícia Militar, junto com os gerenciadores de segurança do Baenão, constataram uma super carga de torcedores deste lado, não havendo mais possibilidade, com garantia de segurança ao público, da continuidade de entrada pelo mesmo. O fechamento dos portões por esse lado foi para todos os torcedores, independente do tipo de ingresso que possuíam.

Nesse sentido, o portão do ST ao lado da Avenida Almirante Barroso estava à disposição dos associados que chegaram faltando poucos minutos para início da partida, pois sobraram espaços nas arquibancadas deste lado.

Vale ressaltar que era um evento teste, com uma logística inédita na história do nosso estádio, pois não havia circulação entre os tobogãs. Tudo isso que ocorreu será minuciosamente analisado pela diretoria do clube, que tomará todas as providências para que vocês, em sua totalidade, sejam contemplados com entradas dignas de Sócios Torcedores do Mais Querido do Norte do Brasil.

ORM News, 14/04/22014