Remo 0x2 PSC (Rony)
Remo 0x2 PSC (Rony)

No dia 26/03, o Remo enfrentava o São Francisco, pela quarta rodada do returno. Até os 25 minutos de jogo, o máximo que conseguia fazer era algum chute sem compromisso. Nada que creditasse uma reação. Algum tempo antes, aos 17′, estreava pelo time, encorajado pelo técnico interino Agnaldo de Jesus, o garoto Rony, franzino, de baixa estatura, que de cara fez um gol, salvando o Remo da derrota.

Desde então, a carreira do atacante decolou. Ao invés de assistir os jogos do banco de reservas, Rony passou a protagonizar o espetáculo, tamanha foi a sua aceitação. Depois de Agnaldo, Roberto Fernandes iniciou a lapidação, que rende frutos preciosos.

“É uma emoção muito grande, não sei nem explicar. Me dediquei muito, segui todas as orientações que me deram e nunca deixei de acreditar. Tudo o que estou vivendo agora é fruto da minha dedicação”, diz.

O atacante se despede do Parazão como grande revelação, marcando 3 gols e trazendo de volta a faceta clássica do bom futebol brasileiro, praticado com destreza, habilidade e muita ousadia. Com Rony em campo, o Remo ganha velocidade e as vezes algumas belas jogadas individuais. Ontem, apesar de ter sido anulado pela marcação, ele acredita ter feito o essencial para o título.

“Fui bastante marcado em campo, sofremos 2 gols, conversamos no vestiário e conseguimos retornar melhor em campo. Não foi uma boa exibição, mas o suficiente para nos garantir o título. Faltou tranquilidade em alguns momentos de finalização, mas tudo isso foi superado”, desabafa, agradecendo à famílias pela conquista.

“Agradeço muito à minha família e aos meus companheiros. Nós estávamos focados e o nosso foco não foi perdido. A conquista desse título é um exemplo da nossa dedicação no decorrer do campeonato”, encerra.

Diário do Pará, 09/06/2014