Fabiano
Fabiano

O plantel azulino segue curtindo a folga concedida pelo Departamento de Futebol. Na Toca do Leão, apenas três jogadores aidna residem e permanecem por lá, enquanto os demais deram uma saída para passar o Réveillon com suas respectivas famílias.

Entre os que vão permanecer na cidade, o goleiro Fabiano parecer ser um dos mais adaptados. “É o segundo Réveillon que vou passar em Belém e minha família já está aqui comigo. Agora vou trazer o restante dos parentes que estão longe. Belém é uma cidade que me recebeu muito bem, por isso faço questão de mostrar para a minha família o quanto fui bem acolhido aqui”, declara.

Por outro lado, tem a turma que está aqui há pouco tempo. Nesse caso, a companhia da família não serve tão somente para mostrar uma gratidão, mas sim parte fundamental na adaptação. “Vim com a minha família. A diretoria do Remo deu essa condição de trazer a minha mulher, filho, e ainda estou trazendo mais a minha mãe e o meu irmão. Como estou aqui há pouco tempo, pedi que eles viessem me fazer companhia”, explicou o lateral-direito Diogo Silva.

Ainda tem espaço para aqueles que preferem continuar ficando no trabalho. O lateral-esquerdo Alex Ruan é um deles. Estimulado pelos membros da comissão técnica, o jogador quer aproveitar o ritmo de jogos para reafirmar sua posição como titular. “O Nildo Pereira (auxiliar técnico) me disse para continuar trabalhando. Daí vou fazer uma academia, ou algo assim, para não perder o ritmo de jogo”, completa.

Logo após a virada do ano, a equipe retorna aos trabalhos nesta quinta-feira (02/01). Dois dias depois, a delegação sai de Belém com destino a Salinópolis para dar continuidade ao trabalho da pré-temporada.

Diário do Pará, 31/12/2013